quarta-feira, 22 de abril de 2020

Donut's Homer Simpsons

Minha filha adora comer donut's, mas aqui em Curitiba não tem Dunkin' Donuts, e não achei um digno de valer meu dinheirinho, então temos que arregaçar as mangas e ir pra cozinha. É uma receita fácil, mas tem que esperar o tempo de geladeira, demora um pouco, mas vale muito a pena esperar.  😉




Ingredientes:
15 g de fermento biológico fresco (1 tablete)
3 colheres sopa de leite
2 colheres de sopa de glucose de milho
2 ovos
3 gemas
1 colher de chá de sal
2 vidros de leite de coco (400 ml)
1/4 xícara de açúcar
100 g manteiga sem sal derretida
7 xícaras de farinha de trigo mais ou menos 
*Óleo para fritar

Preparo:


Bater na batedeira o leite, o fermento e a glucose de milho, deixe descansar por 10 minutos. Bater junto os ovos, as gemas, o sal o açúcar e o leite de coco.
Coloque intercaladamente a farinha com a manteiga, se precisar coloque um pouco mais de farinha de trigo até ficar uma massa homogênea e lisa; fica uma massa bem macia, bata bem, eu faço na batedeira pra não cansar a mão de sovar, mas pode fazer à mão também. 


Coloque numa tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira por até 12h. Pode ficar 6h no minimo, mas, quanto mais tempo em refrigeração, melhor fica. 
Retire da geladeira, abra a massa em uma superfície enfarinhada, use um cortador redondo, se não tiver cortador, use um copo e um bico de confeitar pra ajudar no corte do donuts redondinhos. Observe as bolinhas que estão em outra forma, é o miolo do donut's, depois de fritos, passei no açúcar refinado com canela, fica uma delícia.
Coloque numa forma enfarinhada para não grudar e deixe crescer por 40 min, antes de fritar.

Antes de fritar, prepare tudo, a forma com papel absorvente, escumadeira, a panela com óleo, o prato com açúcar de confeiteiro... 



 Aqueça o óleo numa panela grande para fritar vários ao mesmo tempo, usei 1 1/2 litro de óleo. Frite e vá escorrendo num papel toalha. Rende em média 43 donut's essa receita. 













Coberturas:
açúcar confeiteiro com leite
Os mais comuns são passados no açúcar de confeiteiro e pronto. Você pode fazer uma cobertura de açúcar com leite, bem pouco leite e vá colocando açúcar de confeiteiro aos poucos até dar o ponto certo, que escorre no donuts mas deixando uma camadinha sobre ele. Com essa mesma cobertura, coloca corante rosa e espalha confeitos para fazer o donuts do Homer Simpsons, ou azul também, Glitter comestível, tudo é permitido; e, claro, que fica uma delicia banhar no chocolate meio amargo.

E a hora mais esperada...  



E claro que é muito bom acompanhado de doce de leite...









2 comentários: