Depois do brigadeiro, não pode faltar o beijinho nas festinhas, e na da minha filha não seria diferente. Gente, já postei sobre o brigadeiro de chuchu, o beijinho é quase igual, e o saber é idêntico.
Ingredientes:
1 chuchu grande
1 colher de sopa de essência de coco ou de baunilha
1 gema
3 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa cheias de leite em pó
1 colher de sopa de amido de milho
1 pacotinho de preparo para pudim ou flan de coco
Para enrolar:
Passar em leite em pó ou passar em coco ralado
cravo da Índia
Coloque o chuchu descascado e picado com a essência numa panela, coloque água até cobrir e leve para cozinhar, até ficar bem macio. Escorra e bata no liquidificador, ainda quente, tritura bem.
Espere o chuchu esfriar (para não cozer a gema) e coloque todos os ingredientes no liquidificador junto ao chuchu e bata bem até misturar tudo. Leve ao fogo essa mistura até engrossar.
Olhem a consistência, fica bem parecido. Leve para gelar antes de enrolar, pois é mais mole que o beijinho normal. Passe no coco ou leite em pó e coloque um cravo.
Algumas dicas importantes:
- Para deixar a receita mais light, basta trocar os leites pelos desnatados, e usar o pudim diet ou light como mostrado na foto.
- Aconselho deixar na geladeira se não for consumir no mesmo dia, pois é legume né, pode azedar, pode, não sei, só pra não correr o risco.
E assim foi a festinha da minha filhinha Sophie:
Fiz tudo sem lactose pois ela tem alergia, mas tudo feito com muito amor, e vocês nem imaginam do que é o bolo né?! Muito lindo, totalmente verde sem 1 gota de corante, confiram aqui, uma grande surpresa, pois ninguém sabia do que era o cardápio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário