Vai receber os amigos e não sabe o que servir?! Seus amigos não aguentam mais comer amendoim e azeitonas?! É muito difícil ser criativo na hora de receber, sei como é, afinal sempre queremos receber bem, sem repetir o cardápio.
O que acham de kibe ao molho pesto de hortelã?! É uma idéia interessante e bem gostosa. Parece trabalhoso, mas não é. A idéia aqui é simplificar, vou passar a receita do kibe, mas se estiver sem tempo pode usar kibe congelado que cai bem. O pesto nesse caso é feito com hortelã, ao invés de manjericão ingrediente da receita original de pesto, acredito ter sido uma substituição justa, afinal kibe tem que ter hortelã.
Mini kibe ao molho pesto de hortelã
Kibe
Ingredientes:
500g de carne moída
1 cebola pequena picada
1 colher de sopa de manjericão
10 folhinhas de hortelã picadas
Pimenta do reino e sal a gosto
250g de trigo para quibe
Água gelada para hidratar o trigo
2 colheres de sopa de manteiga rasa
Se desejar coloque gengibre em pó
Preparo:
Deixe o trigo de molho na água gelada por 15 minutos, coloque água só até cobrir o trigo, deixe que absorva a água; espremer o trigo para tirar o excesso de água. Reserve.
Tempere a carne com todos os outros ingredientes e misture ao trigo. Modele os kibes do tamanho desejado e leve para assar numa forma untada com óleo, ou frite se preferir.
Pesto de Hortelã
50g de *castanhas (utilizei castanha de caju e nozes)
1 dente de alho picado
Azeite de oliva a gosto
1 maço de hortelã
30g de queijo parmesão ralado
sal a gosto
* Utilize a castanha de sua preferência, pode ser uma mistura com várias, ou uma só.
Preparo:
O pesto tem um preparo simplérrimo, basta amassar tudo e esquentar um pouquinho, está pronto. O azeite é colocado até que se obtenha um ponto de molho, eu amassei no pilão que é mais rápido, mas pode usar um liquidificador ou processador, até ficar com uma textura pastosa. Esquentar só um pouco para que as castanhas soltem seu óleo. Sirva com os kibes.
Dicas: Na realidade o pesto é um molho bem particular, cada pessoa deve colocar os ingredientes na medida que gostem ou não. Mas não pode se omitir, apenas colocar um pouco mais ou menos de cada coisa.
No meu caso eu adoro pesto sem pinoli (acho a semente muito oleosa), e com bastante manjericão ou hortelã nesse caso, gosto também de sentir as castanhas, portanto, eu não trituro demais.
Espero que façam um pesto à sua moda, capriche na decoração e está salva sua recepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário