segunda-feira, 18 de junho de 2012


Lagostim na Casquinha
Meu pai sempre fazia Paella na minha infância a meu pedido, eu adorava, mas enjoei de tanto comer e hoje não ligo nem pra comer camarão. Liguei menos ainda quando ele me  ligou dizendo que vinha me visitar e estava trazendo lagostim pra fazer pra mim. Hoje fomos fazer, e resolvemos testar um prato diferente. Ajudei a fazer, mas o mérito é todo dele. 
Além de relembrar minha infância, digo de pança cheia que é o melhor lagostim que já comi na vida. Quem sabe agora eu volto a comer com mais frequência?! Não é difícil, pelo contrário, só dá mais trabalho é de tirar os lagostins da casca, mas depois qualquer criança faz...
Ingredientes:
4 lagostins inteiras
3 kanis picados 
½ cebola picada 
4 dentes de alho picados
1 colher de sopa de pimentão verde picado 
1 colher de sopa de pimentão vermelho picado
1 colher de sopa de pimentão amarelo picado
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de requeijão
1 xícara de café de vinho branco
Sal, pimenta e açafrão à gosto
Queijo parmesão ralado para gratinar
Cheiro verde à gosto
Preparo: 
Coloque os lagostins para cozinhar por 5 minutos, retire a carne da casca, volte as cascas para a panela acrescente sal e deixe cozinhar por uns 20 minutos. Pique a carne, pique o kani. Doure a cebola, os pimentões e o alho, acrescente as carnes, doure por uns 5 minutinhos. Coloque o vinho, o açafrão, sal e pimenta a gosto, apague o fogo e coloque o requeijão. Misture bem, encha as casquinhas com essa mistura, espalhe o parmesão por cima leve para gratinar, sirva decorado com cheiro verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário