domingo, 6 de novembro de 2016

Pão de queijo sem ovo e sem óleo


Não sei se posso chamar de pão de queijo, não sei se posso chamar de pão de queijo sem colesterol que é como eu gostaria, mas não tive tempo de estudar os nutrientes, desculpem - faltam de tempo - mas posso chamar simplesmente de pão de queijo sem óleo, não gosto de escaldar o polvilho, e odeio gosto de ovo, resumindo  mesmo bem escaldado ... ODEIO ovo. Enfim, receita muito perfeita para mim, espero que seja para vocês também. 

O ingrediente principal dessa receita é a tapioca granulada; não confundam com a goma de tapioca, a tapioca granulada é a a goma secada ao forno; essa parece o sagu, ela é durinha, achei bem fácil no supermercado local, mas vende a granel também, e diferentemente do que diz a própria embalagem não é só pra bolos e pudins !!!!!TÁ!!!! Afinal, minha receita é salgada. Usei da marca Amafil, mas como podem ver tem da marca conhecida Yoki.



Ingredientes:

250 g de tapioca granulada
250 g de queijo (usei queijo prato) use o que quiser desde que derreta
500 ml de leite quente, não fervente
sal a gosto
tempero a gosto se desejar, usei orégano


Preparo:

Rale o queijo ou pique se comprar em fatias, e misture à tapioca, coloque o leite e vá misturando para derreter o queijo, vai ficar bem liquido, espere mais uns 5 minutos e misture mais um pouco, leve à geladeira por 30 minutos até ficar incorporado como da foto:



Umedeça as mãos e modele os pãezinhos, leve para assar, não precisa untar. Coloquei no air fryer primeiro a 180º C, por 10 minutos e depois em 220º C por 5 minutos. 




Faltou só um cafezinho né, pra acompanhar meus pães de queijo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário