Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho. O dia de São Pedro e São Paulo é comemorado dia 29 de junho e Santo António no dia 13. Em Portugal, as festas dos 3 santos populares marcam o início das festas católicas por todo o país.
Festa junina é tudo de bom, pipoca doce então, e bolo de pipoca, que trem é esse sô?! Só sei que é bão dimais sô...
Até minha prenda mais linda (minha filhinha Sophie de 9 meses) queria comer o bolo de pipoca, pena que ainda não pode minha flor, mas fazer bagunça pode sim:
Vamos fazer o bolo:
Ingredientes:
1/2 xícara de milho para pipoca
Óleo para estourar a pipoca*
180 g de chocolate branco
Corante para chocolate na cor rosa
Confeitos a gosto
50 g de amêndoas trituradas
Papel alumínio
Manteiga para untar
Fôrma de pudim
* Como podem ver na foto usei uma pipoqueira para estourar as pipocas, não usa óleo e não suja panela. Mas se não tiver uma pipoqueira, estoure a pipoca normalmente e reserve.
Agora forre a forma com papel alumínio e passe um pouco de manteiga, para facilitar na hora de retirar o papel. reserve.
Derreta o chocolate e misture o corante, se desejar pode fazer sem corante, agora misture o chocolate derretido na pipoca com cuidado para não quebrar as pipocas, e coloque na fôrma untada, espalhe as amêndoas e confeitos, feche com as sobras de papel alumínio apertando bem e leve à geladeira por 30 minutos ou ao freezer por 10 minutos:
Bora pular fogueira de São João comendo pipoca minha gente...
Maravilhosa ideia esse do bolo de pipoca e muito linda essa princesinha brincando com o bolo. Parabéns e viva São João!!!
ResponderExcluirHumm, esse bolo de pipoca é uma boa diversão e uma novidade para as crianças,meus sobrinhos irão amar.
ResponderExcluir