sábado, 13 de maio de 2017

Bolo Floresta Negra Low Carb


Quando as pessoas precisam controlar o consumo de carboidrato seja por estar fazendo dieta ou por doenças como a diabetes, é muito difícil encontrar comidas apetitosas, só escutamos falar de comer ovos, fala sério? ovo de café da manhã, ovo em tudo, omelete de ovos com canela, desculpe mas eu não gosto de comer sorvete porque sinto o gosto de ovo, tá pode ser neurose minha.

Essa receita é a prova de que dá pra comer um doce maravilhoso que passa sem que ninguém perceba que é sem carboidratos. Você vai se surpreender, pois é uma delícia o bolo em si, quem dirá assim com cobertura. O bolo parece uma mousse de tão macio. E é super fácil de fazer. A cereja fake é mais trabalhosa, mas vale a pena, porque dá uma beleza para o prato. Veja aqui como fazer a cereja falsa.

Ingredientes:
4 ovos
100 g de adoçante culinário
uma pitada de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
150 g de chocolate amargo, de preferência acima de 70% de cacau, usei 85% da Cacau Show
200 g de manteiga
1/4 de xícara de café forte


Preparo:
Bater os ovos com o adoçante muito bem, até espumar acrescentando o sal e a essência de baunilha;  
Derreter o chocolate com a manteiga e misturar bem. Acrescente ao chocolate fundido o café; junte tudo à mistura de ovos sempre batendo. 


Unte uma forma com manteiga e chocolate em pó, de preferência cacau em pó. Despeje a mistura sobre a forma e leve para assar por 200ºC até que veja que está assado, mas ainda observo uma umidade no centro do bolo. Leve para gelar e desinforme. 





O bolo cresce bastante e murcha um pouco depois já que não tem fermento e parece uma mousse.




Montagem:



1 pote de nata 300 g batido chantilly
Cerejas a gosto
Raspas de chocolate
Bolo
Muito simples, basta colocar o chantilly por cima do bolo já frio, espalhar cerejas cortadas na metade, e salpicar chocolate ralado por cima.




Hummm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário