sábado, 3 de novembro de 2012

Limonada Suíça

Humm, esse inverno de Curitiba.... 
Foto: Orlando Kissner
Opa! Acabou o inverno, estamos na primavera... 

Vou explicar: 
Foto: Nani Gois
Para quem não conhece Curitiba, não imagina a loucura que é o clima dessa cidade, as estações são invertidas, e há quem diga que existem as 4 estações em um mesmo dia (não vou negar, existe sim), você sai de casa cedo, e tem que levar blusa pesada e sair de sapato fechado. Na hora do almoço é você que vira cozido; tem que tirar tudo, mas o sapato, aff, não dá, tem que ficar com os pés quentes, ou se você pensar: ahhh amanhã venho de sandália, pode ter certeza que seus dedinhos vão ficar roxos a ponto de amputação, exagero a parte, vai morrer de frio nos pezinhos. 

Por que estou falando tudo isso?! 
É que ia postar essa receita na metade do inverno e estava um calor de rachar. Eu tive que sair e esqueci de terminar de postar, e hoje que estamos na primavera com Friooo, eu estava fuçando no meu blog, e vi rascunhos, achei engraçado a coincidência, e resolvi compartilhar com vocês. 

Eu confesso que acho divertida toda essa gozação que o clima faz conosco; Pense que inverno chato se fosse só frio, ou o verão escaldante sempre?! já que não podemos mudar isso, a solução é adaptar e aproveitar.

Então, nada melhor do que uma limonada suíça bem geladinha e cremosa pra matar a sede de sempre...




Ingredientes:
1 copo americano (190ml) de Sprite ou Soda limonada
1/3 de xícara de leite condensado
1 limão com casca cortado em quatro
*Gelo a gosto
Preparo: Higienizar muito bem o limão e cortar em quatro partes, coloque junto com os outros ingredientes no liquidificador e bata bem, coe e sirva com gelo a gosto.
 
  Usei gelos decorativos de estrelinhas, que ganhei da minha querida professora de Nutrição Humana Ioná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário